Química Verde - Desenvolvimento Sustentável. por Ana Paula Silva.

quarta-feira, novembro 09, 2011

O desenvolvimento sustentável procura satisfazer as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras.

O desenvolvimento econômico e científico e a aceleração do processo industrial levaram a grandes avanços, porém a pouco ou até o declínio total de conceitos éticos, pois o homem não conseguia visualizar as consequências futuras causada pela cegueira de seus próprios interesses, mas o planeta vem sentindo essa degradação ao longo dos anos e isso está refletido mais do que nunca em todos os acontecimentos ligados ao aquecimento global.
O planeta está justamente mostrando que a natureza sempre esteve em perfeito equilíbrio e é isso que precisamos respeitar, pois sempre nos foi fornecido por ela todos os meios necessários para a sobrevivência das espécies.

A química verde tem a filosofia de que a matéria-prima deve ser proveniente de fontes inesgotáveis, ou seja, renováveis, pois a Terra está sob o esgotamento de seus recursos não renováveis e sob a contaminação do ar, do solo e da água.

O planeta já deu sinais bem claros do desgaste de sua capacitação em relação aos abusos causados pelo homem, mas só agora ele tem reconhecido isso e está se conscientizando que não pode esperar mais e nem transferir para as gerações futuras essa responsabilidade. É preciso começar agora!!!


CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL