Vamos entender mais sobre os Royalties. por Thuanny Moraes.

quinta-feira, novembro 10, 2011

Com essa movimentação aqui no Rio contra a repartição dos Royalties para outras estados, muitas pessoas forma suas opiniões, tanto à favor como contra, e tem aqueles que preferem não se pronunciar, mas não entendem bem do assunto e do por que desta manifestação.


Não queremos que vocês sejam contra ou a favor, queremos apenas que vocês entendam tal manifestação e formalizem suas próprias opiniões, onde vamos tentar passas algumas de nossas informações através do conhecimento que temos.


Wikipédia: Royalty ou royalties é uma palavra de origem inglesa derivada da palavra "royal" que significa aquilo que pertence ou é relativo ao Rei, monarca ou nobre, podendo ser usada também para se referir à realeza ou nobreza.

O que são os royalties do petróleo?


Vamos dizer que é uma "indenização" ou "imposto" que a empresa exploradora do petróleo paga para o governo do estado para explorar e extrair o petróleo naquela região.

Para que servem os royalties do petróleo?


Bom, um pouco delicado e pasmem. os Royalties do Petróleo sevem para investir na educação, saúde e desenvolvimento, assim como redes de esgoto, água potável, calçamento, etc.

Certamente a teoria é bem diferente da prática, mas em Campos - RJ, felizmente podemos ver um cenário um pouco diferente e lá é uma das cidades em que mais se explora petróleo e o ramos petrolífero é bem atuante nesta região, pois os royalties teve seu destino "bem empregado" se comparando as demais regiões do Rio e até mesmo no Brasil.

Então, não basta somente nos manifestarmos com relação a esta movimentação no Rio, devemos cobrar dos políticos que fazem o que é certo. Eu sinceramente ficaria muito satisfeita se os Royalties do Brasil fossem destinados as regiões mais carentes, como o norte e nordeste, mas desde que fossem empregados na educação, saúde e desenvolvimento, ate por que, convenhamos, um estado como São Paulo, onde há a concentração da economia do Brasil e onde há maior circulação de investimentos, dinheiro e mais e mais, não tem o porquê de receber royalties.




CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL