Programa Casa Segura: ajudando a cuidar da segurança da sua casa. (post parceiro)

sexta-feira, agosto 17, 2012
Quem nunca tomou um choque por mínimo que fosse ou se deparou com um problema um pouco mais assustador com energia elétrica? Pois é, este é um dos problemas mais comuns que pode levar a sérias consequências. Todo cuidado é pouco, e cuidado em excesso nunca é demais quando tratamos de segurança, principalmente com relação à energia elétrica.

Foi pensando na segurança de sua casa que o Programa Casa Segura foi criado no Brasil em 2005 com o objetivo de conscientizar e orientar sobre os riscos de acidentes causados por instalações elétricas inadequadas e sobre o impacto destas instalações no consumo excessivo de energia, na desvalorização das edificações e na segurança dos imóveis.

O Minuto Casa Segura é um pequeno programa com duração de um minuto que mostra, de forma descontraída, os cuidados que se devem ter com as instalações elétricas em sua casa. Com uma abordagem muito bem-humorada, a personagem principal, chamada Dona Helena, passa por alguns apuros e frias por negligenciar o serviço que alguns profissionais do ramo poderiam fazer para solucionar determinados problemas e ainda prevenir outros. O “programete” visa educar e entreter o público das mais variadas faixas etárias, levando conhecimento através de seus vídeos e suas ações em redes sociais.



CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL