Fotografias ecologicamente corretas - por Thuanny Moraes.

quarta-feira, junho 20, 2012

Navegando pela internet, encontrei uma ótima opção para aqueles que adoram fotografia. É certo que, hoje em dia, com essa revolução no mundo da tecnologia, é muito difícil alguém revelar fotos, porém há pessoas que gostam do tradicional, isto é, gostam de guardar as fotografias em um lugar especial que não seja em um pen drive, cartão de memória ou computador. Além do mais, estamos sujeitos a perdê-las de forma inesperada, pois a tecnologia ainda não evoluiu ao ponto de nos respaldar de qualquer problema que venha a ocorrer com esses novos dispositivos.


Então para quem é tradicional e gosta de um bom álbum de fotos para relembrar os bons momentos, a Ecopix e a Digipix criaram um sistema de impressão de fotos diferente dos que estamos costumados a ver.

“Através de um processo ecologicamente correto que dispensa o uso de metais pesados, não produz dejetos líquidos que contaminam o meio ambiente, reduz o consumo de energia e otimiza o uso de óleo e papel por impressão. Além disso, o papel utilizado possui certificação florestal FSC.”

Fonte: Ecopix.

As revelações comuns são realizadas em minilabs e utilizam processos químicos que, se não forem despejados em locais corretos, prejudicam consideravelmente o meio ambiente devido aos metais pesados existentes nas tintas utilizadas na revelação de fotos.

Além de serem ecologicamente corretas, as fotos da Ecopix são mais baratas que as químicas. Além disso, a Digipix lançou uma promoção para quem quer revelar suas fotos de maneira correta e consciente contribuindo para sustentabilidade. Para quem quiser aproveitar essa promoção e ganhar 30 fotos grátis, basta acessar o site ecopix.com.br.




CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL