Blog Química Sustentável participa da coletiva com o ambientalista Philippe Cousteau Jr.

quinta-feira, julho 05, 2012
No último dia 19, foi realizada pela CNN uma coletiva com o ambientalista e mergulhador Philippe Cousteau Jr. e o Química Sustentável foi um dos 10 blogs do Brasil convidados para participar dessa coletiva.


Philippe Cousteau Jr. é filho de Philippe Cousteau e neto de Jacques-Yves Cousteau. Grande defensor do meio ambiente, assim como o seu pai, Philippe Cousteau Jr. está dando continuidade ao trabalho de sua família na EarthEcho, uma organização fundada em 2000 por Philippe Cousteau Jr. e sua irmã Alexandria em homenagem a seu pai, cujo objetivo é conservar e restaurar os oceanos. Correspondente da CNN Internacional, Philppe veio ao Rio de Janeiro para moderar o painel The Road to Rio na Rio +20.

Na entrevista, foram abordados diversos assuntos relacionados a sustentabilidade, como Educação Ambiental, Código Florestal, Rio +20, Energia Eólica, entre outros. Nós do Química Sustentável perguntamos como poderíamos levar a educação ambiental para as pessoas que não têm acesso a informação. Em sua resposta, Philippe apontou a importância dos jovens no mundo, pois eles são os maiores influenciadores de ideias e opiniões e afirmou que devemos envolver os jovens nas causas ambientais.


Perguntado sobre a aprovação “parcial” do Código Florestal, Philippe Jr. disse que o que poderia ser feito em prol do meio ambiente foi feito, mas deixou no ar que sempre há mais para fazer.

Sobre a Rio +20, Philippe revelou que tem visto a participação da sociedade, o que é muito importante, e os acontecimentos podem ser encarados de forma positiva.

Sendo especialista em oceanos, Philippe falou com propriedade sobre os maiores impactantes do ecossistema marinho: o carbono, a pesca e os resíduos sólidos. Segundo ambientalista, a falta de fiscalização é a maior problemática, agravando a poluição dos rios e oceanos.

A coletiva também contou com a presença dos blogueiros do Atitude Eco, Carol Daemon, EcoDesenvolvimento, Instituto Ideias e Meu Mundo Sustentável e terminou com um bate papo muito bacana entre os blogueiros que compartilharam suas ideias sobre a coletiva e o mundo sustentável.


Mais fotos cedidas pela CNN, você poderá encontrar em nossa página de fotos. 


CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL