Escola de Consumo Responsável. por Thuanny Moraes.

quarta-feira, outubro 24, 2012


A falta de informação, na maioria das vezes, nos leva a erros que podem prejudicar o meio-ambiente. Em casos como esse, a educação ambiental, que deveria ser uma obrigação nas escolas, passa totalmente despercebida.


É um pouco desanimador não ver que um assunto de extrema importância, que tem resultados positivos, como a educação ambiental, não é nem cogitado como atividades recreativas nas escolas, o que dirá como matéria.

Pensando no conceito de multiplicar o Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, a Plastivida criou a Escola de Consumo Responsável.



A Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos é a entidade que representa institucionalmente a cadeia produtiva do setor para divulgar a importância dos plásticos na vida moderna e promover sua utilização ambientalmente correta, ao mesmo tempo em que prioriza iniciativas de Responsabilidade Social.



A Escola de Consumo Responsável vai contribuir para a educação da sociedade no uso consciente de sacolas plásticas e de outros materiais reaproveitáveis. E vai fazer isso com a principal ferramenta para construir atitudes ambientalmente corretas e que devem ser incorporadas ao cotidiano.

Projetada utilizando as ferramentas de educação à distância e a função das redes sociais para atingir todo o território nacional, gratuitamente, com módulos específicos para educadores, estudantes, profissionais do varejo e gestores de meio ambiente, a Escola é também um espaço de interação. Por isso é uma área também para troca de ideias e de relacionamento.


CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL