Projeto Coletivo, ajuda as comunidades a desenvolver o seu empreendimento. por Thuanny Moraes.

sábado, janeiro 26, 2013

Pesquisando na internet sobre o novo post para o QS, me deparei com algo bem animador: um projeto da Coca-Cola incentiva as comunidades a desenvolver ações sociais voltadas para sustentabilidade e que garantem uma grana extra para quem participa.



Trata-se do Coletivo – Faça Acontecer, que oferece cursos de capacitação à comunidade para troca de ideias, potencialização de talentos, geração de oportunidades e preparação para um futuro colaborativo.
Entre os quatro cursos oferecidos há o de Capacitação em Design de Embalagens Recicladas, no qual artesãs que trabalham com reciclagem de PET, latas de alumínio e tetra packs podem se inscrever para receber um Coletivo. O programa oferece capacitação em design de produto e promove acesso a novos canais de venda, aumentando as chances de maior faturamento do grupo.

É muito importante essa orientação às pessoas que trabalham com reciclagem ou com coleta de lixo, pois a maioria desses trabalhadores não sabe ao certo como separar o lixo que coletam ou como reutilizá-los de forma a não gerar resíduos ou causar riscos à própria saúde.

Programas de capacitação de pessoas que trabalham com reciclagem ou coleta de lixo deveriam ser uma das diversas preocupações que o governo deveria ter e que poderia resolver vários problemas que envolvem o lixo. Mas enquanto não temos essa preocupação por parte das autoridades, vale a pena aproveitarmos o que está disponível.



Então, se em sua comunidade existe algum empreendimento voltado para reciclagem, indique esse projeto. A inscrição é bem simples, basta acessar o site ww.coletivococacola.com.br.

Este post não é patrocinado. 
CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL