Uma garrafa, um case. por Thuanny Moraes.

domingo, maio 05, 2013


O IPhone tem se tornado uma febre para todas as idades e pensando nisso a indústria de acessórios e aplicativos para esse aparelho tem investido pesado para conquistar os fanáticos do celular mais cobiçado do mundo.

Mas hoje em dia não basta ter somente um IPhone é preciso personaliza-lo e o acessório que não pode
faltar é o case, as famosas capas que dá um toque bacana nos celulares.

Não há nenhum problema em ter um case para celular, o problema é que a maioria da rapaziada não se contenta em ter somente uma capa e sim várias com estampa, cor, material, seja lá o que for o importante é sempre mudar e quanto mais se acumula essas capas, maior é a chance delas pararem no lixo.

Mas que tal ter um case para o seu IPhone totalmente reciclado? Pois essa é a nova investida da Case-Mate, líder em fabricação de cases para diversas marcas de celular, criar cases feitos de garrafa PET, os famosos rPET’s.



O objetivo é fabricar um case a partir de uma garrafa PET, aumentando assim a vida útil dessas garrafas no planeta e amenizando um dos problemas mais persistente no mundo, o lixo.


A Case-Mate decidiu abaixar o preço desses cases, antes era $35, agora você pode comprar por $25, por volta de R$ 50. Ainda é bem caro, comparando aos cases que podemos comprar aqui mesmo no Brasil. Mas a ideia é muito promissora e bem intencionada. Quem puder comprar, fica a dica.

CURTA A PÁGINA DO QUÍMICA SUSTENTÁVEL